segunda-feira, 22 de abril de 2013

O terreno!

Oi gente, Td bem?!

Obrigada pelos comentários de todos e a ajuda na questão do tijolos e blocos! Ainda não decidimos mas em breve decidiremos...


Bem, como prometido, trago fotos do nosso lindo terreninho, ele mede 420m², sendo 12mX35m, fica em uma região de praia bem tranquila. O compramos quando ainda éramos noivos há mais de 4 anos atrás, foi amor à primeira vista! E agora finalmente construiremos nossa casinha nele.

Tem algumas coisas para serem feitas nele antes de construir, mas chega de papo e vamos as fotos! Vou contando pra vocês enquanto olham as fotos:

A vista!
Imaginem como não será a vista do primeiro andar?!

Terreno vista de frente para trás

Precisaremos passar a máquina para nivelar.


O terreno é beeem acima do nível da rua, mas não pretendemos rebaixá-lo, pelo menos não muito, para não perdermos a vista linda linda e o vento delicioso!!

Vista lateral
Nosso terreno está quase 2 metros acima do vizinho. O barro tá bem firme, mas temos que colocar um muro bem resistente ai...

Futura área de lazer
Ele tem uma inclinação atrás, essa área de baixo tem mais ou menos 12x6, queremos ampliar para 12x8 ou 12x10!!

E para terminar.. Minha Lulú brincando onde será sua futura casinha..
Super à vontade!!!


Bom é isso!
Já entrei em contato com 3 arquitetos e estou esperando a resposta para fazer o orçamento do projeto.

Beeejo grande!!

8 comentários:

  1. Nossa o terreno é bem grande, já tô imaginando uma casa bem espaçosa nesse terrenão. Que Deus abençoe o início, meio e fim da realização desse sonho. Bjkas e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim aqui para agradecer ao carinho lá no blog...
    Volte sempre e aproveite todas as dicas e ideias, tem muita coisa legal que já foi postada!
    Boa sorte no sorteioo!
    ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Rafa que terreno grande hein!
    e o melhor... perto da praia... isso sim é uma maravilha!
    estou até imaginado essa casa!
    Posta tudinho pra gente viu!
    Obrigada pelo carinho lá no blog!
    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
  4. Rafa, que coisa boa já teres entrado em contato com alguns arquitetos, esta etapa é cheia de emoções, tantas ideias, tantos planos.....assim que tiver novidades não deixe de postar!bjss
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa!
    Amei seu terreno e a vista!!!
    Tbm acho boa a idéia de não rebaixar o terreno para aproveitar sua vista!
    Agora é so caprichar no projeto...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  6. oie... vim retribuir a visitinha...
    Que terrenão que vocês têm... pros padrões aqui de Sampa City é um terreno enorme... Vai dar para aproveitar muito bem :)
    Beijinhos...

    ResponderExcluir